quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MISNES - Miss Nordestina de Surdos

Amanda Viana, representará São Luís

São Luís sediará Concurso Miss Nordeste de Surdos
Pedro Sobrinho/ Imirante

SÃO LUÍS - O Concurso Miss Nordeste de Surdos ocorre neste sábado, dia 22, a partir das 21h, no Rotary Club, na Ponta D´Areia, na capital maranhense, promovido pela Associação dos Surdos do Maranhão (Asma).
Representantes dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí e Paraíba participam do concurso. O Maranhão será representado por Amanda Viana Fonseca, 20 anos, de São Luís, e Rayanne da Silva Alencar, 22 anos, do município de Imperatriz.
Além do concurso de miss, a noite será animada por "deejays" com deficiência auditiva. São eles: Flávio Bento da Silva, 32 anos, DJ Flávio, e Jackson Pereira Ferreira, DJ Jackson.

Conhecidos como DJ Som´s, a dupla animará a festa colocando caixas com bastante potência no chão para que o público sinta a vibração, assimilem e dancem qualquer estilo de música. Segundo Flávio, faremos uma festa eclética, onde não faltará forró, reggae, seresta e house music. "Nosso objetivo é mostrar que o surdo sente e pode ter uma vida feliz tendo como ferramenta a música", ressaltou.
Os 'deejays' Flávio e Jackson tocam juntos há quatro anos. Jackson conta que começou a sentir a vibração dos sons pelo fone de ouvido e com isso passou a identificar os ritmos. Daí nasceu a ideia de ser "deejay". "Convidei Flávio que tinha um computador que ajudou na equalização do som para nós e através dele podemos produzir as nossas músicas", explicou.
Flávio acrescenta dizendo que entre eles existe uma confiabilidade. Indagados da possibilidade de um convite para tocar em outros lugares, Flávio foi categórico em dizer que mesmo tendo como residência a Associação dos Surdos do Maranhão (Asma), [eles] têm vontade de mostrar o trabalho para outras pessoas que não sejam apenas surdos.
- Nós ficamos contente em mostrar o nosso trabalho para todos, principalmente para os ouvintes. Nós não estamos alheio à sociedade. Somos surdos capazes. Nós também ouvimos através visual. Se alguém quiser nos contratar estamos disponíveis. Queremos que o nosso trabalho não fique só entre nós surdos - declarou.
Se alguém estiver interessado em contratar os serviços dos "deejays" Flávio e Jackson entrar em contato com a Asma pelo telefone: (98) 3251-6126 e falar com Erlene, Ana Rute(96048424) e Alberto.
Extraído do BLOG Pedro Sobrinho.

http://colunas.imirante.com/platb/pedrosobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário