sábado, 15 de agosto de 2009

Flavio Arns se revolta contra a atitude do Ministério da Educação

Para Arns, a insistência do ME em acabar com a escola especial denuncia incompetência

Flávio Arns demonstrou sua total indignação com a sistemática intenção do Ministério da Educação de acabar com as escolas especiais. Afirmando absurdamente que toda a pessoa com deficiência deve ser matriculada na escola comum, o MEC demonstra não apenas total desconhecimento da área, como também extrema falta de sintonia com o que a pessoa com deficiência realmente necessita para a sua escolarização. Em apartes, Arns foi apoiado por diversos senadores.
O senador entende que a educação na classe comum é importante, mas não atende a todas as necessidades educacionais das pessoas com deficiência, principalmente as mais severas, como as deficiências múltiplas e a intelectual. "Tenho conversado com pessoas surdas que querem a escola especial. Reclamam que a classe comum não está preparada, que elas não aprendem na sala de aula, que é tempo perdido", afirmou Flávio Arns.
Esse é um assunto recorrente, que tem despendido muito do esforço político de Arns em Brasília. O próprio Ministro da Educação já havia afirmado que manteria a escola especial, mas conforme decisão recente do Conselho Nacional de Educação, encomendada pelo ME, isso ainda não está garantido.
"São escolas autorizadas pela Secretaria de Educação, têm professores, currículos, planejamentos pedagógicos, projetos político-pedagógicos, regimentos escolares; enfim, tudo o que é necessário para uma escola funcionar", concluiu o senador.
Flávio Arns está colhendo as assinaturas dos líderes de partidos no Senado em moção de apoio às escolas especiais que será encaminhada ao Ministro da Educação.



Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário