sábado, 29 de agosto de 2009

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO / Loreto - Maranhão

ABERTURA DA CONFERÊNCIAExecução do Hino Nacional
Senhora Stella Bringel, Secretária de Educação do Município de Loreto
Alberto Louzeiro - Palestra Magna







O município de Loreto realizou, no dia 28/08/2009, a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO que antecede a CONFERÊNCIA ESTADUAL. A realização da Conferência Nacional de Educação, convocada pelo MEC, objetiva debater a educação como estratégia de desenvolvimento e inclusão social e a sua implementação nos próximos anos. Estamos vivenciando um momento ímpar para promover as transformações necessárias à construção de um Brasil igualitário. Trata-se de superar um grave e já secular equívoco brasileiro: o de não elevar a educação na hierarquia das prioridades nacionais.
A educação precisa ser organizada, transformar-se em um projeto comum, ser transmitida e convencer os vários níveis de governo e os mais amplos segmentos da sociedade. Educação de qualidade para todos é elemento fundamental da estratégia de mudança; ela constitui o vetor do desenvolvimento, do fortalecimento da democracia, da inserção competitiva do país e da redução permanente da desigualdade social, regional, étnica e de gênero.

A realização da Conferência Municipal de Educação e, sobretudo, o encaminhamento de seus resultados são um passo importante na concretização de um projeto que atenda às legítimas expectativas da grande maioria da população loretese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário